Início

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UNIDOS DO BEIRA MAR É A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010 EM SÃO VICENTE

Imperatriz da Ilha ficou com o segundo lugar, seguida das escolas Águia Vicentina, Última Hora e Acadêmicos de São Vicente

A Escola de Samba Unidos do Beira Mar é a campeã do Carnaval 2010 em São Vicente. Lendas e Mistérios da Amazônia foi o enredo escolhido pela agremiação que obteve 198,5 dos 200 pontos que poderiam ser alcançados. Para o presidente Edson Vieira foi uma conquista justa, uma vez que as outras escolas também apresentaram um belíssimo carnaval.

Ainda segundo Vieira, a garra e a união da escola fizeram com que as alegorias e os carros ficassem impecáveis. “Toda a escola está de parabéns, somos uma grande família e juntos conseguimos colocar na avenida um carnaval campeão. Estou muito feliz, a Beira Mar comemora seus 30 anos de existência em grande estilo.”

A escola colocou na avenida 1.000 componentes que, divididos em 15 alas, mostraram as histórias da Amazônia, como a da Índia Jaci e personagens do folclore brasileiro como o Curupira – destaque de um dos carros da escola. A civilização perdida de Eldorado foi representada logo de início por um carro alegórico abre-alas de oito metros de altura.

Em segundo lugar ficou a escola Imperatriz da Ilha, com 195,5 pontos seguidos das escolas Águia Vicentina, com 194,5; Última Hora, com 150,5 e, em último lugar, a Acadêmicos de São Vicente, com 41,50.
Para o secretário de Cultura Renato Caruso o Desfile Oficial de Carnaval é mais uma meta que a administração cumpre com primazia. “O desfile veio mais uma vez mostrar toda a criatividade do povo vicentino, que pesquisa e se aprofunda nos mais diversos temas para levar para avenida não só alegria, como também uma mensagem de otimismo, ensinamentos históricos e, é claro, todo o suor da comunidade que trabalha duro para que o Carnaval se aprimore a cada ano”.

O prefeito Tercio Garcia lembrou que o Carnaval de São Vicente foi mais uma decisão acertada, uma vez que, segundo pesquisa feita pela administração, mais de 80% da população reconhece o evento como uma grande festa popular. Ainda segundo o prefeito, a escolha da Avenida Presidente Wilson também foi confirmada, tendo em vista os mais de 20 mil espectadores que prestigiaram o desfile.

Critérios – Todas as escolas obedeceram o tempo de desfile, percorrendo a avenida entre o mínino de 45 minutos e o máximo 60 minutos. Cada um dos dez quesitos recebeu notas de dois jurados, que pontuaram entre cinco e dez, sendo liberado fracionar a nota ao meio (exemplo: 9,5).

Os quesitos julgados foram Mestre Sala e Porta Bandeira; Bateria; Comissão de Frente; Harmonia; Alegoria; Evolução; Fantasia; Samba Enredo; Conjunto e Enredo. Todos jurados vieram da Cidade de São Paulo e não tinham qualquer envolvimento com as escolas de São Vicente.

Um comentário: