Início

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO VICENTE ACONTECE NESTA SEXTA (12/02)


Cinco agremiações entram na passarela montada na Avenida Presidente Wilson a partir das 20 horas

Sentimentos, histórias, o circo... Tudo isso, somado a alegria e a garra de milhares de vicentinos, será mostrado nesta sexta-feira (12/02), a partir das 20 horas, no Desfile Oficial das Escolas de Samba de São Vicente. Uma grande estrutura foi instalada na Avenida Presidente Wilson para receber as cinco agremiações que vão brigar pelo título do Carnaval 2010.

A avenida, que abrigou os desfiles durante anos seguidos, voltou a ser utilizada, por contar com opções paralelas de escoamento do trânsito: Linha Amarela e orla do Gonzaguinha. Foram montadas arquibancadas para cinco mil pessoas. O trecho utilizado para montagem da passarela está entre a Rua Tibiriçá e o Largo Tomé de Sousa. A entrada é gratuita e não será necessário retirar ingressos antecipadamente.

Funcionários da Secretaria de Cultura (Secult), que é responsável pela organização do desfile, e jovens do projeto Jepom orientarão os foliões que forem ao local. Agentes da Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans) coordenarão o trânsito na região onde está montada a passarela. Guardas Civis Municipais e Policiais Militares garantirão a segurança do evento.

A Avenida Presidente Wilson será interditada ao trânsito no sentido Praia do Itararé-Centro a partir das 19 horas de sexta-feira (12/02). Dessa forma, os motoristas que vierem de Santos serão orientados pelos agentes a utilizarem, ainda no Itararé, a Linha Amarela para chegar aos bairros e ao Centro.

Já a pista da Avenida Presidente Wilson sentido Centro-Praia, interditada desde quinta-feira para a montagem das arquibancadas, permenecerá fechada até sábado pela manhã, quando todo o esquema deverá estar desmontado.

Os motoristas poderão desviar pela Linha Amarela ou pela orla do Gonzaguinha, através das avenidas Embaixador Pedro de Toledo, Antônio Rodrigues e pela Rua Onze de Junho até atingirem a Praia do Itararé.

Chave e desfile – De acordo com a organização do desfile, a abertura do desfile acontece às 18 horas com o grupo Afroxé. Às 20 horas, o prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, entregará, simbolicamente, a chave da Cidade ao Rei Momo, Serginho Cipó.

A corte carnavalesca, formada também pela rainha, Cláudia Waléria Rodrigues; a princesa, Thatiane Jaqueline Vieira e o cidadão e a cidadã samba, Odair de Souza e Márcia Regina Guimarães, respectivamente, conduzem as escolas de samba à avenida.

A previsão é de que a primeira escola entre na avenida às 21 horas, a segunda às 22h15, a terceira às 23h30, a quarta a 0h45 e a quinta às 2 horas de sábado. A primeira agremiação a entrar na passarela, às 21 horas, é a Acadêmicos de São Vicente, com o enredo Por que não falar de amor. Em seguida, às 22h15, a Última Hora, que falará Do Eldorado africano ao berço fascinante da Vila de São Vicente, sobre a história da princesa Negra Ginga.

A terceira a cair no samba, às 23h30, é a Unidos do Beira Mar, que mostrará as Lendas e os Mistérios da Amazônia. A penúltima, que começará o desfile a 0h45, é a Águia Vicentina, com o enredo Rainhas África, mãe gentil. Quem fecha o desfile, às 2 horas de sábado, é a campeã de 2009, Imperatriz da Ilha, que brincará na Avenida levando a alegria do circo com o enredo Quer ser feliz? O palhaço é quem diz, vem para o circo da Imperatriz.

Regulamento – Cada escola terá, no mínino, 45 e no máximo 60 minutos para o desfile. O número mínimo de componentes é de 400. Cada quesito terá dois jurados, que podem dar notas entre cinco e dez, sendo liberado fracionar a nota ao meio (exemplo: 9,5).

Os quesitos julgados são: Mestre Sala e Porta Bandeira, Bateria, Comissão de Frente, Harmonia, Alegoria, Evolução, Fantasia, Samba Enredo, Conjunto e Enredo. Não haverá nota de corte. Todo o júri é da Capital. A apuração está marcada para quinta-feira (18/02), às 16 horas, no Clube de Regatas Tumiaru (Praça Coronel Lopes, 165 – Centro).

3 comentários:

  1. Quero dar os parabéns a comissão de frente da escola de samba Última Hora, estava muito bonita, organizada, e chamou a atençao de todos que estavam lá , muito bom , Parabéns outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Rede Paulista Valet 04
    A Rede Paulista Valet, Convido a todos a participar da 1º festa havaiana que será realizada em 21/10/2011
    No espaço clube beira mar, localizado na avenida tupiniquins 724 japui SV. Para garantir a sua entrada VIP basta enviar um e-mail para rede_paulista_valet@hotmail. Dizendo quero ser VIP não deixe de mandar o seu numero de telefone para contato.

    ResponderExcluir
  3. Rede Paulista Valet
    A Rede Paulista Valet avisa a todos que o anuncio anterior esta levando ate você a informação do primeiro lote de convites para a 1º festa havaiana, esses convites serão vendido em 4 lotes sendo os seguintes valores, 1º= 30 reais 2º= 35, 3º=40, 4º= 45 para você não ficar fora do nosso evento.
    Aproveite nossas promoções e participe, sendo que a partir do dia 8/10 estaremos informando a todo os postos de compras dos ingressos. Caso tenha alguma duvida pode esta ligando no telefone informado no e-mail que você recebeu.
    Deixando claro que esse telefone e só para informação. Obrigado pela sua atenção! E garanta o seu divertimento, Antecipe seu ingresso.

    ResponderExcluir