Início

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

3º Encontro Nacional de Hip Hop

Por Rachel Munhoz

3 Encontro Nacional de Hip Hop BrasilPostado por Rachel Munhoz | Marcadores: Bla bla blaNa última semana de Janeiro, entre os dias 28 e 31, rolou o Terceiro Encontro Nacional de Hip Hop Brasil 2010, com tema "Um mergulho na história". Primeira vez aqui em São Vicente.

Durante o dia, tiveram atividades, como discussão sobre a questão racial, a participação da mulher na sociedade, políticas públicas, Justiça, entre outros...ou seja, só assunto fera e dos quais não podemos parar de falar, pois há muito coisa ainda pra resolver dentro desses temas aqui no Brasil.

A organização do evento foi do Aliado G, do grupo 'Face da Morte'.

Além dos debates também aconteceram batalha de DJ's, freestyle, oficinas degrafitti, rima e break, palestras, intervenções e shows gratuitos, que rolaram na praia do Gonzaguinha, na mesma arena onde aconteceu a Encenação da Vila de São Vicente. Entre as apresentações, tiveram grupos convidados (Coletivo São Paulo e ABC); Área 23 (Venezuela), DBS e a Quadrilha, Face da Morte, Realidade Cruel, Legua York (Chile), Grupo Inquérito, Actitud Maria Marta (Argentina),Rappin Hood, MV Bill e sua irmã Camila.

O show mais lotado foi o último, com as apresentações do Face da Morte, MV Bill e Maria Marta. Não sei se foi por ser o último dia do encontro, ou se foi pelo showdo MV Bill, o qual, particularmente, achei muito bom, com acompanhamento de instrumentos e tudo. Não ficou só naquela de ter só a mesa e tal.

Já o do Rappin Hood foi mais vazio e mais simples. Teve a participação de um nigeriano que mandou um raga muito legal. Apesar da simplicidade, curti também. Independente da estrutura dos dois shows, o Rappin Hood foi o que mais deu atenção para as pessoas presentes ali no palco, cumprimentando à todos e concedendo entrevistas para os veículos de comunicação das comunidades. Segundo ele, " esse tipo de encontro é muito importante e une cada vez mais as pessoas, pois a luta é de todos. O Terceiro Encontro Nacional é só uma pequena célula de tudo que nós ainda vamos construir com o hip hop".

Fonte: http://parafernalia-pub.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário