Início

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A Tribuna On-Line: Bloco Ba-Bahianas sai pelas ruas do Centro de São Vicente neste domingo

De A Tribuna On-line


Créditos: Nirley Sena

O bloco Ba-Bahianas sem Taboleiro, tradicional em São Vicente, saiu pelas ruas da Cidade neste domingo reunindo milhares de pessoas atrás de 12 trios-elétricos. O bloco partiu da Rua Marquês de São Vicente, em frente ao campo de futebol do São Vicente Atlético Clube, no Parque Bitaru.

De acordo com o presidente do bloco, Nazir Estefano, a expectativa para esse ano era a participação de cerca de 80 mil foliões. Marissol Dias, que interpretou a índia Bartira na 28ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, é a madrinha do bloco este ano.

Os trios passam pela Igreja Matriz, Praça 22 de Janeiro, Rua Padre Anchieta, Rua Frei Gaspar, Prefeitura e termina na Praia do Gonzaguinha. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e das lojas Vip-X.

Considerado o pioneiro na Baixada Santista, o bloco completou 74 anos no dia do aniversário da Cidade, em 22 de janeiro.

O Ba-Bahianas sem Taboleiro recebeu em 2008 o título de “Patrimônio Imaterial da Cidade de São Vicente”, concedido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico de São Vicente (Condephasv).

Nenhum comentário:

Postar um comentário