Início

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Basquete: TV Tribuna e Cufa realizam seletiva para Harlem Globetrotters


Em mais um iniciativa da TV Tribuna, agora em parceria a Cufa- BS (Central Única de Favelas), será realizada a seletiva para fazer parte dos Harlem Globetrotters neste sábado. A escolha acontece a partir das 9 horas, na Praça Tom Jobim (Biquinha), em São Vicente.

Os interessados em participar da disputa devem comparecer para realizar uma demonstração, que será de um minuto para cada competidor. As imagens gravadas serão julgadas e os candidatos selecionados poderão chegar à grande final, que será divulgada no programa Caldeirão do Huck, em abril.

O evento contará com inúmeras atividades, como apresentações de equipes femininas, torneios de basquete de rua, campeonato de arremessos e desafio das seleções Santista e Paulista.

O Globetrotters é um projeto da Rede Globo em parceria com Harlem Globetrotters, apoio das afiliadas e realização do globoesporte.com e dos programas Esporte Espetacular, Globo Esporte e Caldeirão do Huck.

Etapas

O projeto é válido em todo o Brasil e está divido em 4 fases: Inscrições, Votação, Camping Globetrotters e Final.

Na primeira fase, além das Clínicas que serão realizadas em várias cidades do país, os candidatos poderão enviar seus vídeos pelo endereço globoesporte.com/globetrotterbrasileiro até o dia 7 de março. Podem participar jovens com no mínimo 18 anos, sem limite máximo de idade.

Na fase seguinte, entre os dias 14 a 21 de março, a produção do projeto elegerá os 14 melhores candidatos. Dentre eles, os 9 melhores serão classificados para participar da 3ª fase. Os 5 candidatos restantes irão para uma votação no site globoesporte.com, onde o público elegerá o décimo integrante a entrar no Camping Globetrotters.

Antes da decisão, os 10 candidatos ficarão confinados em um acampamento de basquete, de 7 a 15 de abril, onde aprimorarão a técnica e terão contato com jogadores dos Globetrotters.

Deste Camping Globetrotters, sairá os 4 melhores candidatos que irão disputar a grande final no dia 24 de abril, no programa Caldeirão do Huck. No palco, haverá uma banca com um júri técnico que avaliará o desempenho dos 4 finalistas e elegerá o Globetrotter Brasileiro.

Cronograma (sujeito a alteração):
09h00 - Início do evento - Apresentação das Equipes Femininas
09h30 - Início do torneio Divas da Rua - Jogos Femininos
11h00 - 1º Gravação de vídeos - Candidatos Globetrotter Brasileiro
12h00 - Última fase torneio Divas da Rua
13h30 - Início do torneio 1x1 (Um Contra Um)
14h00 - Campeonato de Arremessos Mistos
15h00 - Confronto das Estrelas - Desafio de Seleções Masculino Santistas X Paulistas
16h30 - 2º Gravação de vídeos - Candidatos Globetrottter Brasileiro
18h00 - Finais de torneios 1X1 e Arremeços
19h00 - Encerramento


Retirado do site da TV Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário