Início

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Reggae de Bob Marley é lembrado no Parque Cultural Vila de São Vicente

Apresentação será nesta quinta-feira (4/02) e faz parte do projeto Grandes Ídolos

A Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult) promove mais uma edição do projeto Grandes Ídolos, que tem o objetivo de homenagear nomes nacionais e internacionais do cenário musical. Nesta quinta-feira (4/02) a bandaVibe Huts sobe ao palco do Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº - Centro) para interpretar grandes sucessos de Bob Marley, cantor que marcou a geração dos anos 70 com letras e ritmos ligados a assuntos políticos e espirituais. A apresentação tem início às 20 horas e a entrada é franca.

Bob Marley nasceu na Jamaica e foi um dos maiores responsáveis por propagar o nome do reggae pelo mundo. Ao longo da carreira, interpretou sucessos como No woman, no cry, I shot the sheriff, Get up Stand up e One love. Marley ganhou vários prêmios como o de Álbum do Século, a Medalha de Paz do Terceiro Mundo e uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.
Em julho de 1977 Bob descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, o que mais tarde foi diagnosticado como uma espécie de câncer de pele.

Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios da religião rastafári, da qual era adepto. O cantor faleceu em 11 de maio de 1981 em Miami, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário