Início

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Globetrotter brasileiro pode sair da Baixada


Foto: Globetrotter brasileiro pode sair da Baixada


    Cerca de 29 candidatos se inscreveram neste final de semana na Clínica Globetrotter, promovida pela Central Única de Favelas da Baixada Santista (Cufa-BS) em parceria com a TV Tribuna, na Praça Tom Jobim, em São Vicente. O objetivo dos rapazes é integrar a equipe de basquete show norte-americana Harlem Globetrotters, conhecida mundialmente.

    Os vídeos de um minuto de cada um dos participantes serão enviados a partir de hoje pela ONG para o site globoesporte.com, já que a Rede Globo em parceria com o time são os promotores do concurso que irá escolher um brasileiro para integrar o time. De acordo com o representante da Cufa, Pedro Custódio, a seleção recebeu participantes de cidades da região e da capital e revelou talentos promissores. "Não podemos garantir que um deles irá vencer, mas temos, pelo menos, uns dez jogadores que se destacaram". Custódio diz que a clínica também tem o intuito de incentivar a inscrição no concurso (vídeos podem ser enviados até 7 de março para o site www.globoesporte.com/ globetrotterbrasileiro).

    Após o recebimento das gravações, a produção do concurso selecionará 14 inscritos, dos quais nove irão para a fase seguinte e cinco passarão pelo crivo popular para ocupar apenas uma vaga. Na terceira fase, os classificados ficarão concentrados em um acampamento de basquete, junto aos jogadores do Globetrotters, e aprimorarão sua técnica. Os quatro melhores irão para a grande final, em 24 de abril, no palco do Caldeirão do Huck, onde sua performance será avaliada por um júri técnico.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário