Início

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CORTINA DE ÁGUA TRAZ INOVAÇÃO E BELEZA À 28ª ENCENAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA VILA DE SV

Público poderá se sentir como parte do espetáculo graças à projeção de imagensA Encenação 2010 promete ser uma produção com ares hollywoodianos.

A projeção de imagens em uma cortina de água é a grande inovação deste ano, garantindo um nível de interação com o público nunca antes explorado. A iniciativa segue orientação do prefeito Tercio Garcia que quer, a cada ano, uma nova motivação ao espetáculo: ”Temos que nos superar e mostrar a história com renovações tecnológicas, cênicas, musicais, coreográficas, enfim, dar ao público sempre um espetáculo de qualidade.

O secretário de Cultura, Renato Caruso, explicou que a cortina de água consiste em tubos que formam uma parede de água de 14 metros de altura, onde são projetadas imagens tridimensionais em alta definição. “O efeito deste recurso tecnológico é a sensação de participar do espetáculo devido à proximidade e à grandeza das imagens”, diz.

Dois projetores de 1,5 metros vão reproduzir fatos, lendas e personagens da história, além de fenômenos naturais que só poderiam ser reconstituídos por meio de efeitos especiais.

Devido às características cinematográficas, o filme está sendo produzido em um estúdio da Capital. “A cortina de água é muito utilizada em apresentações do parque temático Disney World. A estrutura é importada dos Estados Unidos e suporta ventos de até 30 km/h”, fala Caruso.

Até mesmo o diretor do espetáculo, Roberto Marchese, que tem experiência em cinema, teatro e produções multimídias, não esconde o entusiasmo por esta tecnologia e pelas formas artísticas de utilizá-la. “Estou fascinado. Até perdi a vontade de assistir ao filme Piratas do Caribe, pois já sei como são realizados os efeitos”.

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece entre 18 e 24 de janeiro, às 20 horas, em uma arena montada na Praia do Gonzaguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário