Início

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Boqueirão News: Encenação destaca-se pela tecnologia

Um show de tecnologia. A cortina de água com imagens e efeitos multicoloridos foi a grande sensação na estreia da 28ª da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, na noite de segunda-feira (18). Utilizada pela primeira vez no evento, o recurso tecnológico misturou-se às cenas tradicionais, ajudando a recontar o surgimento da Primeira Cidade do Brasil.

Oito mil expectadores lotaram as arquibancadas na arena montada na praia do Gonzaguinha. A receptividade da plateia contagiou o elenco principal, que se mostrou emocionado. “Confirmei o que Ary Fontoura já tinha me falado: o espetáculo é maravilhoso”, disse o “Martim Afonso”, Henri Castelli. Sobre a participação popular, teceu elogios. “Fiquei impressionado com os atores da comunidade, que interagem o tempo todo, principalmente as crianças”.

Juliana Knust, que vive Ana Pimentel, esposa do navegador, não escondeu a sua empolgação. “É uma grande loucura. Nunca enecenei para tanta gente na minha vida. É maravilhoso. A receptividade é linda e felizmente deu tudo certo”. A expectativa para as próximas seis apresentações também é grande. “O frio na barriga da estreia vai continuar. Sei que não vou me acostumar nesses sete dias”, disse, mostrando-se contente com a participação.Cissa Guimarães, que personifica o continente América, revelou que integrar o elenco é um desejo realizado.

“Aceitei sem saber qual personagem viveria. Quando soube que seria América, quis mais ainda estar presente”. Para a atriz, o espetáculo é uma iniciativa muito importante em termos culturais e elogiou o empenho do elenco popular. “É uma festa da comunidade, que ensaia desde novembro”.

Representando a Europa, Rogéria saiu de cena maravilhada. “Superou tudo o que eu esperava. Foi muito gostoso”. Júlio Rocha também mostrou-se surpreendido com a grandeza do espetáculo. “Quando estamos na arena, ficamos tão focados que parece que tudo acontece em poucos segundos. Eu me sinto muito bem em ter feito parte disso”.
Em sua sexta participação na peça ao ar livre, Nuno Leal Maia contou que é uma satisfação dar vida ao navegador Pedro Álvares Cabral. “Sempre fiz o Padre Gonçalo Monteiro e este novo personagem é um grande desafio”.

No papel da Índia Bartira, a vicentina de coração Marissol Dias superou o nervosismo da estreia. “Deu tudo certo e cada dia vai ser uma nova etapa. Sinto que a responsabilidade é grande em representar a minha cidade, mas senti que o público me aceitou”.
O prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, elogiou a garra dos vicentinos. “É uma grande aula de história ao ar livre e este ano não foi diferente. A comunidade mostrou que pode se superar e montou um lindo espetáculo”. O prefeito destacou ainda o viés democrático, que foi o tema deste ano.

Já o secretario de Cultura de São Vicente, Renato Caruso, agradeceu o empenho de todos que contribuíram com a Encenação. “Desde a criança, passando pelos cenógrafos e maquiadores, até o grande elenco, todos estão de parabéns por mostrar que vale a pena investir em cultura. Foi tudo perfeito e até o tempo colaborou”, disse.

Retirado do Jornal Boqueirão News: http://www.boqnews.com/ultimas_texto.php?cod=3845

Nenhum comentário:

Postar um comentário