Início

quinta-feira, 4 de março de 2010

Projeto Grandes Ídolos homenageia a música popular de Chico Buarque

Apresentação acontece nesta quinta-feira (04/03), no Parque Cultural Vila de São Vicente

Suas músicas serviram como hinos de uma geração que, por pouco, não foi silenciada pela Ditadura Militar no Brasil. As composições denunciavam os aspectos sociais e econômicos da década de 60 e foi neste cenário que Chico Buarque iniciou a carreira. Por tudo isso, ele é o homenageado do Projeto Grandes Ídolos, realizado pela Secretaria de Cultura de São Vicente, que relembra os sucessos de nomes nacionais e internacionais do cenário musical.

Nesta quinta-feira (04/03), o grupo Gênero é responsável por levar ao Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/n - Centro) as canções desse carioca. A apresentação tem inicio às 20 horas e a entrada é franca.

Ameaçado pelo Regime Militar, Chico Buarque, se exilou na Itália em 1969. Na época as músicas Apesar de Você e Cálice foram proibidas pela censura e ele teve que adotar o pseudônimo Julinho da Adelaide para fugir da perseguição que barrava suas composições logo que seu nome era identificado nos créditos.
Chico também se destaca na carreira de dramaturgo e escritor. Escreveu as peças Roda viva, Calabar e Ópera do Malandro. E ganhou o Prêmio Jabuti, pelo livro Budapeste, lançado em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário