Início

quarta-feira, 31 de março de 2010

PAIXÃO DE CRISTO É ENCENADA POR MAIS DE 100 MORADORES DO HUMAITÁ, DIAS 02 E 04 DE ABRIL

Praça 128 terá arquibancada para 5 mil espectadores. Espetáculo começa às 19 horas
Contada há 18 anos pelos fieis da Paróquia Beato José de Anchieta, do bairro Humaitá, na Área Continental, a história de amor vivida por Jesus Cristo será mostrada este ano em duas apresentações, na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa, respectivamente dias 2 e 4 de abril, a partir das 19 horas. Um espaço especial foi montado pela Prefeitura de São Vicente para encenar a Paixão de Cristo: uma arquibancada com capacidade para 5 mil espectadores na Praça 128.

Para assistir, basta levar um quilo de alimento não-perecível, revertido em prol das famílias carentes do bairro. O ato teatral envolve 200 voluntários - cem dos quais encenando - que trabalharam em conjunto na adaptação da história bíblica, desde o roteiro à atuação. Eles se prepararam incansavelmente por aproximadamente 10 horas semanais, durante três meses, na Escola Municipal Saulo Tarso Marques de Mello. “Trabalhamos todo este período para aprimorar o espetáculo, que trará belas surpresas para o público, vale a pena assistir”, revela o diretor do espetáculo Luciano Fontes.

“Vim para essa paróquia há dez anos e desde então eu vejo toda a emoção e vontade dos fieis de realizar essa encenação, sempre com muito sacrifício e amor. Este ano, com o apoio da Prefeitura, a peça estará ainda mais estruturada”, conta o padre Aluísio Antônio da Silva. A realização é dos fieis da Paróquia, com o apoio das secretarias de Cultura (Secult), Turismo (Setur), Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans) e a Saúde (Sesau).

“Toda a ajuda recebida pelos órgãos municipais, fazem com que esta edição seja ainda mais especial, o público terá um belo espetáculo feito com toda a segurança e organização que merece”, destaca Lourdes dos Santos, uma das coordenadoras da encenação.

Maria - Moradora do Humaitá e frequentadora da Paróquia Beato José de Anchieta, Ananda Bispo dos Santos, será a mãe de Jesus. “Participo da encenação desde os dez anos. Hoje tenho 20, e a emoção de contar essa história e representar essa grande mulher é algo único”. Este é o terceiro ano que ela se transforma em Maria, anteriormente fez o papel na Paixão de Cristo de 2006 e 2008.

Show - No Sábado de Aleluia (03/04), o cantor da comunidade Canção Nova, Flavinho, fará uma apresentação especial, após a missa do fogo novo. A celebração litúrgica começa às 20 horas. Flavinho animará os fies na arena montada para a peça. O show tem entrada gratuita e será aberto à toda comunidade.

Flavinho ingressou na Canção Nova há 15 anos e desde então leva toda a fé expressadas em suas canções todos os fieis do Brasil, Japão, Estados Unidos, Portugal, El Salvador, Honduras, Paraguai, Israel, França, Colômbia, Inglaterra, Bolívia, Chile, República Dominicana, Espanha, México e Argentina. Todo o trabalho trouxe como consequência seis CD’s gravados, todos premiados com disco de ouro, pelas 50 mil cópias vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário