Início

sexta-feira, 5 de junho de 2009

FESTIVAL DE BANDAS REÚNE 1,2 MIL MÚSICOS DE OITO CIDADES PAULISTAS

Evento aconteceu na tarde de domingo (14/06) e lotou as arquibancadas do Clube de Regatas Tumiaru

Mil e duzentos músicos de São Vicente, Bebedouro, Capão Bonito, Capivari, Cesário Lange, Guarujá, Matão e Santos transformaram o ginásio poliesportivo do Clube de Regatas Tumiaru em uma grande festa, durante o 5º Festival de Bandas de São Vicente (FEBASV). O evento aconteceu na tarde de domingo (14/06), reunindo 17 bandas e fanfarras, num verdadeiro exemplo de confraternização, além de uma oportunidade de divulgar seus trabalhos.

O público lotou as arquibancadas para conferir quatro horas de apresentações musicais e coreografias. “Trata-se de uma grande festa e pretendemos melhorar a cada ano”, destacou o organizador do FEBASV, Edson Santana, destacando o apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult) e do vereador Roberto Rocha.

Com 17 anos de história, a fanfarra Fama Show, de Bebedouro, compareceu com 60 integrantes. As sete horas de viagem não abalaram o grupo, que deu um verdadeiro show na quadra. “Festivais como este são uma forma de resgatar e cultura das bandas e fanfarras, além de uma possibilidade de trocarmos experiências entre as cidades”, ressaltou o instrutor da Fama Show, Jorge Gonçalves.

Todos os grupos receberam troféus de participação. A organização ainda homenageou com troféus o prefeito Tercio Garcia; o secretário de Cultura, Renato Caruso; e o vereador Roberto Rocha.

Participaram entre bandas de liras, de tambores, de escaletas e marciais, sendo seis grupos de São Vicente, quatro de Guarujá, um de Santos e seis de municípios do Interior do Estado. A abertura foi feita pela Banda Marcial Matteo Bei. Confira as bandas participantes:

São Vicente Color Guard - São Vicente
Banda de Liras República de Portugal - São Vicente
Banda de Liras Pastor Joaquim Rodrigues da Silva - São Vicente
Banda de Liras São Pedro - São Vicente
Banda Marcial Matteo Bei - São Vicente
Banda de Liras Martim Afonso - São Vicente
Banda Walter Scheppis – Guarujá
Banda de Tambores Profº Dirce Valério Gracia – Guarujá
Banda Marcial Diniz Martins – Guarujá
Banda de Liras Dr. Roberto Amaury Galliera – Guarujá
Banda Marcial Benevenuto Madureira – Santos
“FAMA SHOW” Fanfarra Madeira – Bebedouro
Banda Marcial Municipal - Cesário Lange
Orquestra de Sopros – Matão
Banda Marcial Municipal Profº Dirceu Otolani Stein – Capivari
Banda Marcial - Capão Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário