Início

quinta-feira, 18 de junho de 2009

COMEÇA EM SÃO VICENTE A FASE MUNICIPAL DO MAPA CULTURAL PAULISTA



Evento tem como objetivo promover a cultura na Cidade e no Estado

A Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult) promove neste sábado (20/06) a primeira etapa do Mapa Cultural Paulista, evento idealizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Abaçai Cultura e Arte.

Na abertura oficial do evento, que acontece a partir das 14 horas, no Sest/Senat (Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica), os munícipes poderão conferir o espetáculo “O julgamento da carne”, que representa a categoria adulta de teatro, da Companhia Artistas em Ação, com direção de Luiz Morais.

O Mapa Cultural Paulista surgiu como forma de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural dentro do Estado, no campo de artes visuais, danças, literatura, teatro, vídeo e música instrumental.

Em São Vicente, o evento servirá como ferramenta para mapear os artistas existentes na Cidade e o tipo de arte realizado pelos vicentinos. A seleção dos representantes será feita por meio de avaliação das obras por uma mesa examinadora para cada expressão artística.

Neste ano, o Mapa será divido em três fases: municipal, regional e estadual. Os vencedores da fase municipal disputarão com os participantes das cidades da região. O prêmio é de R$ 1.200 para a fase estadual e os vencedores irão participar de uma mostra itinerante representando sua cidade de origem por todo o estado, interior e grande São Paulo, proporcionando assim um intercâmbio cultural.

Ainda como parte da programação do Mapa Cultural, no dia 28/06, às 17 horas, a Companhia Periscópio se apresenta no teatro José de Anchieta, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº). Para assistirem à peça, os interessados poderão trocar uma ou mais peças de roupa/agasalho por um ingresso. Toda a arrecadação será doada ao Fundo Social de São Vicente.

Confira a data das bancas examinadoras: 

Dia 20/06 (sábado) - 14 horas 
Modalidade - Teatro
Local: Sest/Senat (Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica)

Dia 22/06 (segunda-feira) - 19 horas 
Modalidade - Artes Plásticas
Local: Casa Martim Afonso (Praça 22 de janeiro, 469 - Centro)

Dia 24/06 (quarta-feira) - 19 horas 
Modalidade - Fotografia
Local: Casa Martim Afonso (Praça 22 de janeiro, 469 - Centro)

Dia 25/06 (quinta-feira) - 19 horas
Modalidade - Vídeo
Local: Centro Cultural da Imagem e do Som (Praça Vinte e Dois de Janeiro, s/nº – Gonzaguinha)

Dia 30/06 (terça-feira) - 19 horas
Modalidade: Conto/Crônica/ Poesia
Local: Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 - Centro). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário